ROSAS DE OURO - APRESENTA ENREDO SOBRE O CACAU
Data de Publicação: 10/02/2010
Fonte: Diretoria de Comunicação
A proposta do carnavalesco Jorge Freitas é inovar na plasticidade das alegorias e fantasias, mantendo o requinte e o luxo. Serão cinco alegorias, 24 alas, aproximadamente 3.500 componentes e 250 ritmistas na bateria.
Para abrilhantar ainda mais o espetáculo várias novidades no carnaval 2010 da Rosas de Ouro. Os atores Régis Santos, do filme Carandiru e a atriz Teca Pereira, das novelas Belíssima e Duas Caras farão uma dramatização teatral em todo o percurso da escola. No 4º setor, entre as alas das crianças, dos coelhinhos e dos adultos que também estarão fantasiados de coelhos, ambos interpretarão um casal centenário de coelhos que buscam a possibilidade de um recomeço e que traga novamente seu estado jovial. Surgirá uma eureka - muito comum na páscoa e na representatividade do chocolate. Um deles presenteará o outro com um ovo de páscoa e no mesmo instante trarão a tona na encenação o que mais simboliza a festa pascal, que é a vida, o ressurgir e a fertilidade, em forma de situações cômicas, divertidas e de muito samba no pé. Com tanta energia trazida pelo chocolate parecerão dois adolescentes!
O projeto social Samba se aprende na escola, dirigido pela psicóloga Vanessa Dias anualmente apresenta inovações que encantam ao público quando a ala se apresenta. Para este ano haverá novos componentes. Alem dos cadeirantes e portadores de necessidades especiais haverá também dez pessoas com deficiência visual, da Ong Terra – entidade que contribui para a qualidade de vida desse publico através do lazer, do esporte e da cultura, promovendo a troca de experiências com pessoas que enxergam a fim de desconstruir ideias preconcebidas sobre a cegueira. O intuito é fortalecer a autoestima das pessoas com deficiência para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Entre 25 e 40 anos o grupo decorou a letra do samba de enredo – impressa em braile – e participou de alguns ensaios na Escola e no sambódromo.
E o coração da Rosas de Ouro que pulsa sob a “batucada de responsa” de Mestre Tornado apresentará a Velha Guarda da Bateria. São 20 ritmistas que fazem parte dos 38 anos da Escola. Queridos percussionistas que virão logo após a ala da bateria, próximos às passistas. “Gente bamba merece lugar especial e eles ensinaram vários mestres que hoje alcançaram lugares de destaques nas agremiações sambísticas”, informa Mestre Tornado. Todo o carinho e atenção aos componentes foram cuidadosamente estudados pela Direção da Rosas de Ouro. “Atuo no quesito bateria há mais de 35 anos e me sinto presenteado com esta iniciativa”, conclui o Mestre que será Willy Wonka, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.
O enredo 2010 passeará pela história dos olmecas, maias e astecas até chegar ao produto num formato comestível e que virou um dos maiores presentes – o chocolate. “Um enredo nasce pela sacada, pela expertise e principalmente pela sensibilidade em sua criação. Sem duvida, a Rosas de Ouro novamente disputará – com excelência – o título do carnaval”, informa Angelina Basílio, presidente da Escola.
Para ouvir o samba enredo 2010 da escola acesse: www.sociedaderosasdeouro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário